segunda-feira, 2 de março de 2009

Uma vida nova!



O renascer das cinzas!


Alguns dias atrás, ao deambular pelo mundo virtual da internet, vim parar a esta relíquia dos nossos tempos de faculdade: o BioBlog! Envolta num saudosismo tipicamente português, dei por mim a reler os textos e as rever as fotos que aqui partilhamos com o mundo. Fiquei a relembrar (muitas!) histórias e a pensar no que será feito destas pessoas que preencheram a minha vida e o meu quotidiano durante 4 anos de faculdade!

Criamos o blog para "expor os nossos devaneios, aventuras, teorias, artigos científicos, preocupações biológicas, parvoíces, histórias engraçadas e bizarras, fotografias estranhas do pessoal e tudo aquilo que nos vier à cabeça!"

Temos aqui online (para todo o mundo ver!) uma série de relatos engraçados como A experiência das Patrícias ou A verdade sobre as saídas de campo; frustrações como o Ensaio sobre incompetência, e momentos de desespero como este, que culminaram em devaneios sobre Métodos de tortura; a ânsia pelo verão e pelas férias e o desejo que as Marés vivas durem para sempre! e elucidações radiosas como Tu não és brilhante!; notícias importantes sobre a Interdição de banhos e a Gripe das Aves; dissertações sobre O papel das melgas nos ecossistemas; piadas biológicas como a descrição da nossa espécie Biologus sp.; e até receitas de culinária como o belo Mestrado à Bolonhesa!

Com o final do curso, o blog caiu no esquecimento... e já lá vão quase 3 anos desde que terminamos a licenciatura! E desde que este blog foi actualizado... mas hoje, com este post, quero dar uma nova vida a este nosso BioBlog!

Uma nova vida com um novo objectivo! Vamos manter este blog vivo para podermos matar saudades destes "bons velhos tempos" de faculdade. Vamos usá-lo para descrever as peripécias da nossa vida, partilhando o nosso presente e os nosso sonhos para o futuro uns com os outros! Desafio-vos a manter este blog vivo e as nossas amizades bem vivas e presentes nas nossas vidas!

Bem sei que num mundo em constante mutação, em que a vida muda num instante, nem sempre é fácil manter o contacto com velhos amigos, cada um tem a sua vida, as suas "coisas" que nos enchem a vida e preenche o tempo. Mas num mundo com a tecnologia em contínua evolução, não há desculpa para quebrar este contacto!


Pessoal: quero saber o que é feito de vocês! Partilhem! Postem novidades da vossa vida! Contem-nos os vossos novos (bio)devaneios e desafios! Ajudem a dar uma nova vida a este blog e a mantermos o contacto!


Um grande abraço para todos!




PS: Prometo um post para breve contanto a minha cota parte!

5 comentários:

  1. Ah grande Rochita!!! Assim é que é =) O BioBlog não foi mais teimoso que tu, e aqui está a prova!

    Espero que este seja o primeiro post de muitos mais, com novidades dos amigos biólogos!

    Em breve também hei-de escrever algo aqui ;)

    ResponderEliminar
  2. Olé pessoal!

    Bom, fiquei emocionada ao reler alguns dos posts do nosso bloguinho que nos acompanhou nesta fase de maluqueiras. Belos tempos... :)

    Ainda tenho de vir aqui dar o meu contributo, mas entretanto, se quiserem, deem uma vista de olhos pelo meu blog ;) Para dizer a verdade, não escrevo muito muito frequentemente, mas tem algumas coisinhas :P

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. :D

    auf auf

    hugs and kisses from kikos world

    ResponderEliminar
  4. 1º Sorteio I LOVE MAKEUP com produtos Duda Molinos.
    Acesse: www.ilovemakeups.com.br
    Participe e Boa Sorte !!

    ResponderEliminar
  5. cute photo!

    X Jenny
    Rocknrollerr.com

    Win a pair of velvet leggings on my blog!
    http://www.rocknrollerr.com/2013/01/give-away-black-velvet-leggings.html

    ResponderEliminar