sexta-feira, 10 de junho de 2005

O papel das melgas nos ecossistemas

Queria aqui lançar uma discussão sobre um dos assuntos mais pertinentes do nosso tempo. Bom... se calhar não assim tão pertinente! Era só para captar a vossa atenção!!

Gostava então de lançar aqui a discussão sobre o papel das melgas nos ecossistemas. É para mim um dos grandes enigmas do nosso tempo!

Tenho algumas coisas a dizer sobre estes bichinhos ...
Dá-me a sensação de que Deus não criou todos os seres vivos. Eu acho que as melgas foram criadas pelo Demónio em pessoa. Mas que raio! Estes animais fazem um barulho absurdo quando, durante o silêncio da noite, tentam alcançar qualquer parte descoberta do nosso corpo (que com temperaturas de quase 40ºC não são poucas) e beber o nosso sangue. Não só não nos deixam dormir como acordam todo o nosso sistema imunitário, que vai então responder às substâncias estranhas que estes bichinhos introduziram no nosso corpo!!

Alguém conhece algum outro papel importante destes bichinhos nos ecossistemas?! É que eu não me estou a lembrar de nenhum (para além de importunar, de maneira inquietante, os seres humanos!). E sendo assim que tal tomar medidas para levar à extinção destas criaturas do Demónio?!

Como já devem ter percebido, todos estes maus sentimentos a respeito das melgas devem-se a uma noite muito mal dormida a tentar não ser picada, que por acaso (ainda por cima) foi uma perda de tempo. É que acordei com alguns inchaços provocados pelas picadelas das melgas inofensivas!

Enfim... Vou tentar ultrapassar estes maus sentimentos e vou torcer muito para que a melga que me picou ontem sofra muitos efeitos estranhos por ter bebido sangue com uma alta concentração de anti-coagulante! (A doce vingança!!!!)

Fiquem bem!

4 comentários:

  1. Como já te disse à pouco: a vingança é um prato que se serve frio! Sofre melga! :P

    Eu de facto não te posso ajudar muito sobre melgas, nunca vi uma coisa dessas debaixo de água... mas nunca se sabe o que as profundezas do mar nos escondem!

    E já agora, lanço outro tópico de discussão sobre melgas:
    O que dizer sobre as melgas da nossa raça??? Há sempre uma melga atrás de nós! A voar ou com 2 pés, elas andem aí!!! :P

    ResponderEliminar
  2. Ah pois é.... Realmente também conheço algumas! ;o) Aí está uma outra questão pertinente no qual devemos pensar com atenção....
    :o)

    ResponderEliminar
  3. Talvez o pessoal de terrestres tenha alguma informação pertinente acerca do assunto (ou não, ou não...) =oP

    A melga que te mordeu deve de andar por aí toda pedrada com o anticoagulante! Ahahahahahah!!

    Agora melgas da nossa raça, isso há muitas!! Elas andem aí! E essas não se afastam com insecticida =oP

    ResponderEliminar
  4. É pá!! Fui atacada outra vez!! Isto é de loucos!!

    Eu sou capaz de imaginar as melgas no seu quartel-general a dividirem-se pelas casas das pessoas - "ZzZé, vai para a casa da Franscisca. ZzZúnia vai para a casa da D@ni que a ZzZara não aparece desde a semana passada!" (pois não!! Se houver justiça neste mundo está MORTA!!!) Segue-se um minuto de silêncio em homenagem à companheira morta e lá vem a ZzZúnia infernizar-me a existência! ÓDIO!!!!

    ResponderEliminar