segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Versão feminina ;)

Caro Apoio Técnico,

No ano passado fiz um upgrade do NAMORADO 5.0 para o MARIDO 1.0, (ou seja: casei!!!) e notei uma redução significativa de performance, principalmente nos aplicações FLORES e JÓIAS, que operavam sem falhas no NAMORADO 5.0.
Além disso, o MARIDO 1.0 desinstalou outros programas importantes como ROMANCE 9.5 e ATENÇÃO AO QUE EU DIGO 6.5 e instalou aplicações indesejáveis como JOGO DE FUTEBOL 5.0.
Também não tenho conseguido rodar o programa CONVERSAÇÃO 8.0 e o AJUDAR EM CASA 2.5: o sistema simplesmente entra em crash.
Tentei fazer correr o RECLAMAÇÕES 5.3 para corrigir esses bugs e não consegui nada. O que faço?

Ass.: Utilizadora desesperada.
____________________________

RESPOSTA DO APOIO TÉCNICO

Cara Utilizadora desesperada,

Primeiramente, tenha em mente que o NAMORADO 5.0 é um pacote gratuito, de entretenimento, enquanto MARIDO 1.0 é um sistema operacional.
Comece fazendo o download de Lágrimas 6.2 e depois digite o comando C:/EU PENSEI QUE VOCÊ ME AMAVA para instalar o SENTIMENTO DE CULPA 3.0. Essa operação actualiza automaticamente os aplicações FLORES 3.5 e JÓIAS 2.0.
Mas lembre-se que o uso em excesso desses aplicações no Marido 1.0 pode activar alguns programas indesejáveis como SILÊNCIO TOTAL 6.1, IR VER O FUTEBOL COM OS AMIGOS 7.0, que invariavelmente instala o CERVEJA 6.1.
Este último é terrível, pois cria arquivos tipo WAV da versão RESSONANDO ALTO 2.5.
De qualquer forma, NUNCA instale SOGRA 1.0 ou reinstale qualquer versão de NAMORADO. Estas aplicações são incompatíveis e vão bloquear o MARIDO 1.0.
Em resumo, MARIDO 1.0 é um óptimo sistema, mas ele tem limitações de memória e demora a correr certas aplicações. Para o perfeito funcionamento do sistema, sugerimos que a senhora adquira alguns programas adicionais. Recomendamos:
JANTAR ROMÂNTICO 3.0, LINGERIE 6.9 e KAMASUTRA 3.1!!!
Muito cuidado : Algumas clientes instalam o FILHO 1.0 para tentar dar estabilidade ao sistema e muitas vezes isso causa alguns efeitos contrários, sendo necessário, antes, uma verificação total no sistema para garantir espaço no disco e, principalmente, ter um SWAP adequado no MONEY 3.0.

Boa Sorte.

Atenciosamente.

Apoio Técnico

quarta-feira, 14 de setembro de 2005

Harry Potter & FCUL

Vocês já leram os livros do Harry Potter? Só conhecendo a magia é que conseguem acabar o semestre!!!

Em "O Prisioneiro de Azkaban", a jovem Hermione tem um relógio especial (um
time turner) que lhe permite voltar atrás no tempo e basicamente estar em dois sítios ao mesmo tempo. Como devem saber, a moça é muito sabichona e queria fazer um monte de cadeiras ao mesmo tempo.



Infelizmente no mundo real não é possivel estar em dois locais ao mesmo tempo. Ou é? Bem, pelo menos as pessoas que trabalham na secretária dos nossos departamentos acham que sim!!!

As almas iluminadas que fizeram os nossos horários conseguiram inventar um montão de sobreposições entre as disciplinas ditas obrigatórias e as de opção de área. Que apesar de serem opção também são obrigatórias, simplesmente podemos escolhe-las a partir de um grupo restrito. Ou seja, à partida um jovem aluno universitário pensa que tem tanto direito a fazer a opção de área como qualquer outra disciplina obrigatória.

Claro que todos nós pensamos errado! Para além de termos de escolher uma disciplina de um grupo de (digamos por exemplo) 4 disciplinas, das quais uma simplesmente desaparaceu por obra e graça do Espirito Santo (Amen!) e das que sobram 2 tem sérias sobreposições com as disciplinas obrigatória, sem que acha opção de escolha do horário, ficamos apenas com 1 opção viável!!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!!

Para que darem-nos a opção de escolha, então??? ??? ??? ??? ??? ??? ???

Já sabem, adicionem à vossa lista de material escolar um relógio igual ao da Hermione. Sim, porque com a boa vontade dos professores e do pessoal da secretária, temos mesmo de nos dividir em 2 para fazermos as cadeiras que queremos...


PS: Gostam do desenho que encontrei dos 3 hérios de J.K. Rowling???




domingo, 4 de setembro de 2005

O fim da boa vida...

Hoje, dia 4 de Setembro de 2005, é o último dia de férias de Verão.
A partir de amanhã retomamos em direcção ao Campo Grande à grandiosa instituição de ensino que é a nossa querida e adorada FCUL! Amanhã começa o ano lectivo de 2005/2006, o último ano para muitos de nós! Até parece que foi ontem que entramos para a faculdade! E afinal já somos finalistas!
Espero que o ano que amanhã começa corra bem para todos os biologos!

Boa sorte!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2005

Métodos de Tortura

Durante esta última semana houve muito desespero entre o pessoal de BAM. Já devíamos estar de férias, mas estivemos à espera de saber as notas de uma certa e determinada cadeira... e acabámos quase todos por ir á melhoria, mais por raiva às notas do que outra coisa qualquer!

É claro que durante os dois dias de completo e total desespero enquanto estivemos à espera de notas, tivemos muitas boas ideias acerca torturas a aplicar a certas e determinadas pessoas =o) Muahahahahahah

Assim, decidi fazer aqui uma pequena compilação. É claro que os vários autores não serão revelados, mas eles vão concerteza rever-se nestas belas palavras:

- Depilar o bigode do Mitch Bacano à pinça (com a máquina depiladora também era bem!)

- Puxar-lhe os calções até às orelhas

- Uma combinação explosiva de picadas de peixe-aranha, feridas por roçar nas rochas e água muito salgada para ajudar a curar tudo 0=o)

- Tentativa de afogamento num balde de fitoplâncton... mas apenas tentativa! Porque quando estivesse quase a ir-se, deixava-se respirar um bocadinho! Depois voltava-se à carga. Repetida e repetidamente!!

- Obrigar a ingerir dinoflagelados DPS (não PSP ou NSP! Não queremos matar ninguém, só torturar!)

- Obrigar dois certos e determinados profs a casarem-se (ok, mau de mais!)

- Trancar dois certos e determinados profs na mesma sala, a ver se se matavam um ao outro de tédio

- Atirar dois certos e determinados profs para uma maré vermelha e deixá-los lá ficar. Até parece que estou a ver um voltar-se po outro: "Sabe, antigamente estes acontecimentos eram denominados de marés vermelhas. Mas esta designação é errada, pois nem todos estes blooms têm a cor vermelha. Hoje em dia designam-se por HAB's, ou em português FAN's - Flourescimentos de Algas Nocivas. Não acha isto incrivelmente interessante?!" (De repente isto começou a soar a desbloqueador de conversa!! :o| MEDO)

Acho que ainda ouvi mais umas torturas extremamente positivas, mas não as consigo reproduzir. É claro que convido todos os que tenham novas idéias a deixá-las nos comentários!!

sexta-feira, 8 de julho de 2005

Fcul


Hoje andei a brincar com Google Earth, e lembrei-me de pôr aqui uma fotografia da nossa "adorada" Fcul. Acho que nunca me tinha apercebido que isto era assim tão grande!
E nota-se bem qual foi o bloco restaurado há pouco tempo, não nota? =o)

PS: Eu estava a estudar, a sério que estava! Só fui brincar com o programa para desanuviar um bocado o espírito O=o)

quinta-feira, 30 de junho de 2005

Fim da primeira época

Pois é meus amigos, ontem foi o final da nossa primeira época de exames do semestre mais complicado (possivelmente o pior) que passámos desde que entrámos para Biologia (estou obviamente a falar como aluna de BAM). E aparentemente a época de exames esteve ao nível do semestre! Incrível, né?

Foi o pessoal praticamente todo a derrapar na segunda frequência de Dinâmica, são as notas de Biologia Marinha que não saem porque o prof que teve direito a duas perguntas no exame ainda não as corrigiu (e a melhoria é na segunda-feira), são as notas de Botânica que vão sair na véspera da melhoria porque a prof não está cá e volta dois dias antes... é claro que há ainda a possibilidade de adiamento do exame para depois do final da época, para termos as 48 horas entre a saída das notas e o exame e, a cereja em cima do bolo, dentro da época de exames fazer uma avaliação intercalar de botânica, o relatório de botânica (do qual recebemos as regras dois dias depois da 1ª data de entrega do mesmo...) e é claro o relatório de Ecologia e as belas perguntas teóricas, de duas páginas cada uma...

Depois disto só há uma coisa a dizer: Venham as melhorias, não podem ser piores que a primeira época!!!

terça-feira, 28 de junho de 2005

Tu não és brilhante!!!

Há professores quem tem o dom de ver as nossas almas e qualidades a partir dos nossos exames. É verdade meus caros colegas: eles andem aí espalhados pela nossa querida FCUL dissimulados entre os restantes membros da comunidade académica!

Passo a explicar melhor as qualidades destes seres transcendentais.
Olhando para os nossos exames, há professores que conseguem ver o nosso empenho, esforço, assiduidade e brilhantismo! Estou obviamente a falar do brilho interior dos alunos brilhantes! Aquela faísca que cintila dentro de nós alunos brilhantes e que de vez em quando faz um c
urto-circuito e enche-nos de ideias e respostas geniais nas horas de aflição de um exame!

Estes alunos deviam ser premiados e idolatrados por toda a comunidade estudantil! (Consigo imaginar-me a ser carregada aos ombros pelo relvado do C8!) Mas isso já é pedir de mais! (Será mesmo?)

Então para compensar estas mentes iluminadas basta adicionar um valor à nota final. É um pequeno obrigado do professor pela luz com que estes alunos irradiaram a árdua e monótona tarefa de corrigir os exames. É justo, não acham?

E tu meu amigo, és brilhante? Se não tens um valor extra na nota… então…as verdades tem de ser ditas: TU NÃO és brilhante!

Deixo-vos aqui com uma foto de um destes seres. Esta espécime do genéro feminino é caracterizado por possuir "unhas dos pés pintadas de roxo que ninguém vê!!!". Por questões de segurança e respeito às autoridades civis, foi mantido o anonimato da pessoa em questão.


Conseguem ver a aura de brilhantismo que emana dela?

segunda-feira, 20 de junho de 2005

A minha dúvida!

Estava aqui eu agarrada aos meus apontamentos, feita menina-bonita, a estudar milhão e meio de filos para biologia marinha quando tive uma dúvida existencial. É claro que a dúvida se deu quando olhei para os malditos apontamentos dos Artrópodes e dei de caras com o quê? PICNOGONÍDEOS!

Ora, para vocês que não sabem os que são picnogonídeos, é melhor estudarem mais para o exame de quarta =oP Ok, nem todos aqui são de marinhos… para os que são de biologia, vão rever os apontamentos de Animal I. Vão, vão, eu espero por vocês!

Entretanto vou explicar aos possíveis transeuntes não biólogos deste blog o que são este bichos do Demo (e quem seja biólogo não se atreva a espreitar! Eu estou a falar a sério. Experimentem e vão ver o que vos acontece…). Ora, picnogonídeos são, nem mais nem menos, aranhas do mar. Ah pois é!! Há aranhas no mar, aranhas feias, horríveis, que podem atingir vários metros de comprimento – MEDO!

Porquê, mas porquê?! Nem debaixo de água se pode escapar as estas criaturas diabólicas de oito patas… não é justo. E debaixo de água uma pessoa mexe-se com mais dificuldade, por isso esmagá-las está fora de questão.

Então deixo aqui a questão: Alguém sabe como erradicar estas malditas coisas dos oceanos? Para os deixar mais seguros e tal… 0=o)

Quem tiver ideias que avise, que eu pago bem (ou então não!)

sexta-feira, 17 de junho de 2005

Finalmente recebemos as nossas cadernetas de Mergulho! Weeeeeeeeeeeee!!! Depois de uma data de tempo à espera, aqui está ela



Ah... como me sinto contentinha ;o)

E sim, antes que me esqueça, hoje foi dia negro de 2ª frequência de Dinâmica Populacional. Ao que parece a coisa não correu bem à maioria do pessoal com quem falei... que tenham melhores notas do que esperam ;o) Vai tudo correr bem!

quarta-feira, 15 de junho de 2005

TEM DE SER!

Tenho de por os livros de parte durante uns minutos para colocar aqui a minha modesta opinião!

Isto este ano está demais! Todos os dias há uma novidade bombástica sobre como fazer ou o que fazer ou o que é suposto fazer ou o que devíamos ter feito para isto e para aquilo! ESTÁ TUDO DOIDO é o que vós digo!!!

É sobre o número de páginas, é sobre o formato do trabalho, é sobre o que fazer aos dados do trabalho, é os módulos que ninguém sabia se saiam no teste ou não, é o exercício que pede cálculos e que depois não é preciso cálculos para resolver, é as gaffes do Instituto Hidrográfico na tabela de marés que nunca NINGUÉM deu por isso, é os dados todos trocados e mal identificados, é o descobrir devíamos ter feito isto na altura e não fizemos porque ninguém nos disse nada, é respostas curtas de 2 páginas, é…. É preciso continuar com a lista?

Desculpem lá o desabafo…

quinta-feira, 9 de junho de 2005

O pessoal tá tão queimado...

Eu queria aqui anunciar que a "acabámos" o último paper do semestre!!!!!!!!!!!! =oP

Acabar, acabar não acabámos. Falta a bibliografia e a formatação bonita, e também um maldito abstract. Mas pronto, isso são tudo pormenores... Conseguimos fazer o mais difícil, é o que importa =o)

Estamos quase, quase, quase prontas para começar os exames. Ainda faltam umas pontas soltas para atar (uns exercícios que nos dão vontade de enforcar os profs que os escreveram e umas perguntas de duas páginas cada que nos dão voltas ao estômago), mas isso também são pormenores! Nunca na minha vida tinha ficado tão contente por poder estudar para os exames... porque isso implica não ter de acordar todos os dias as 6:15 para estar às 8 e pouco na Fcul! ALELUIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E agora, só para provar que estamos completamente queimadas, uma piada que se tornou recorrente entre nós, acerca do nosso trabalho das Lapas (Patella spp):

***************************************************************
Porque é que as lapas se distribuem, de cima para baixo: Patella depressa, Patella aspera, Patella rustica?

A primeira anda depressa, por isso chega primeiro! Tudo o que é aspero faz atrito, por isso a aspera chega mais devagar! E finalmente, a desgraçada da rustica é... bem, rústica, da terrinha, por isso perdeu-se! =oP
***************************************************************
Pronto, é verdade... tamos MESMO MUITO QUEIMADAS! E na altura achámos mesmo muito graça á coisa! Enfim...

sexta-feira, 20 de maio de 2005

Dá um mergulho no mar!

É já amanhã que Eu, a Rochita, a Joana, a Tânia e a Patrícia vamos ter o nosso primeiro mergulho no mar! ALEGRIA!!! Nós depois contamo-vos como correu, o que vimos, as nossas figuras tristes ;o)

Desejem-nos boa sorte!!

segunda-feira, 16 de maio de 2005

O meu 1º artigo cientifico!!!

Acabei à momentos de dar os últimos retoques ao meu artigo cientifico, redigido em conjunto com a Tânia e a Joana! Estou muito orgulhosa deste nosso menino que só deu trabalho porque estava mal projectado desde o inicio! Acho que conseguimos dar a volta por cima! Espero bem que sim!!! !!! !!!
Obviamente que podem ler o nosso artigo na próxima edição da FCUL Marine Biology Evaluation catalogada pelo professor Henrique ;)

PS: Já só faltam mais 3 artigos para fazer!!!

quarta-feira, 11 de maio de 2005

A verdade sobre as saídas de campo

Pois é, eu decidi repor a verdade sobre as nossas saídas de campo!!
Nós trabalhámos!!! E porque sei que ninguém acredita no que eu digo, aqui ficam as provas fotográficas:



A única pessoa do meu grupo que não está aqui a trabalhar é a Rocha, mas ela apenas abandonou momentaneamente o seu posto de trabalho para nos fotografar.
E agora imaginem o que era estar a trabalhar num laboratório, com calor, em frente á praia... Cada intervalinho que nós tinhamos era gasto na areia ;o) Óbvio, né?

Como escrever um paper...

Este post é para partilhar o desespero do pessoal de marinhos com uns 3 papers para fazer, entregar e apresentar daqui a 2 semanas!!!

Uns andam às voltas com o Caresinus, outros com medições de produtividade primária que são afinal apensas medições de clorofila! Daqui a nada vem as lapas e o zooplâncton ou os peixes do estuário! Para não falar nos dados do PAM, nas amostras de fitoplâncton ou na bela da zonação das macroalgas!!!

E praticamente nada está feito :( Nós sofremos e trabalhamos!!!

O descanso na praia é bem merecido :)

segunda-feira, 9 de maio de 2005

O nosso arduo trabalho!!!

Image Hosted by ImageShack.us

Tendo em conta os comentários que por aqui foram feitos relativos às nossas belas saídas de campo, perdão de praia, venho aqui limpar a nossa honra de biólogos marinhos trabalhadores! Deixo-vos aqui com A PROVA!

A prova do meu esforço e da Joana (que aparece aí toda sorridente na foto) em alegrar um pouco aquele laboratório! Digam lá que a nossa boneca não ficou bonita?

Claro que tudo isto foi feito fora do horário de trabalho! Assim como foram os jogos de volei, os banhos de mar, os passeios pela praia, as tardes estendidas ao sol, etc …

segunda-feira, 2 de maio de 2005

Saídas de praia

Ainda nem pude fazer o rescaldo das aventuras em vila nova de milfontes e já tenho de pensar naquilo que vou levar para sines! Ah pois é! O pessoal de marinhos vai passar mais uns dias na praia :P Vida de estudante é dura, não é?

Palavras-chave da saída de Biologia Marinha: desalojados, bolo de chocolate, sangria, esparguete à bolhonesa, sangria, nesperas, 15 pessoas numa casa, azul, farol, praia, escalada, marés, lodo, escaldão, camarão, peixinhos miudinhos, lapas, muita bagagem! E muito mais, claro!
Isto o pessoal de marinhos vai passar uns dias fora e o blog morre de tédio sem posts novos... aí aí aí... fatelas!!! ESCREVAM QUALQUER COISINHA!!!!

quarta-feira, 27 de abril de 2005

Por a mala a jeito...

E vem aí mais uma saída de campo :D
Desta vez, é o pessoal de marinhos!
Como não podia deixar de ser vamos para a praia! haverá melhor local de trabalho do que a praia??? Vamos passar o fim de semana a Vila Nova de Milfontes com o professor Henrique! ;)

Acho que já disse o suficiente para deixar-vos roidinhos de inveja :P
Fiquem bem aqui por vossas casas! Eu vou acabar de fazer a mala que amanhã não tenho tempo para isso ;)

Uma noite diferente no indiano...

Vocês perderam um grande jantar!

Começamos com um pãozinho de alho maravilhoso! E com uma oferta da casa que não sei o nome mas é uma massa muitoooooo fininha e estaladiça que vem acompanhada com uns molhos - doce, menta e picante. Como sempre, há alguém que prova o picante e diz "Aí tão picante!" e logo a seguir surge alguem a dizer "É bom!"

Apesar de acusarem as doses de serem pequenas, a comida era deliciosa! (Pelo menos a maioria!) Vinha tudo servido numa tacinhas de cobre, sobre uma velinha (mui bonito!), acompanhado daquele delicioso arroz basmati! Aí o cheirinho daquele arrozzz é devinal!

Houve por lá umas caras estranhas a provar certas coisas :P Eu confesso que não gostei muito dos crepes/chamusas de vegetais porque tinha um puré estranho (batata para uns, grão para outros...) A Fernanda achou que o queijo cozinhado era algo delicioso demais para o paladar dela... Também provei uns camarões e um caril com cogumelos deliciosos! E todos aqueles molhos!!!

Quanto às sobremesas, provei um doce muito bom (género "pudim"/semi frio) e provei um bolo de leite muito enjoativo....mas poderia-se dizer que era bom! Também havia uma salada de frutas com iogurte com um magnifico aspecto!

(Digam lá que não estão com água na boca???)

Tudo isto foi condimentado e acompanhado de muita galhofa e estórias estranhas!
Fiquei a saber umas coisas perturbadoras sobre Cabedal e Lobos e mais não digo! Alguém de terrestres que conte a estória como deve ser :P

Para acabar bem a noite, a volta para a fcul também foi recheada de aventuras!
Já alguma passaram na rua e ouviram um telemovel a tocar? Claro que sim, não é? Eles andem aí por todo o lado! Mas já passaram na rua, ouviram um telemovel a tocar e viram-no caido no meio do chão??? Nós vimos! Ali algures no meio da avenida do brasil estava um telemovel no chão a tocar desalmadamente sobre um monte de revistas da caras. O Hélder atendeu e fez a boa acção da noite ao deixá-lo na caixa de correio de um restaurante ali ao pé. O Saguim.

Claro que há mais! Já no fim da avenida, encontramos espalhadas pelo meio do passeio um monte de fotografias de uma moça! Ela tinha (na modesta opinião, claro) um vestido que parecia um saco e uma pintura de olhos toda borrada que não a favorecia nada... Mas ali estava praticamente um rolo inteiro de fotografias da moça pelo chão...

E foi assim :)
Depois separamos-nos, uns ficaram a fazer companhia a alguém (não entendi quem) que tinha de apanhar o autocarro, para não ficar sozinha - até porque andava gente estranha na rua; e eu lá segui com a Nanda para o seu boguinhas, na companhia do Hélder e da Marisa.

AH!!! Conhecmos o namorado da Inês :P

terça-feira, 26 de abril de 2005

Greetings!

Oi pessoal!
Muito obrigada pelo convite. Não sou muito experiente com blogs mas temos de evoluir não é? Sim, como cientistas que somos devemos procurar atingir o auge e aperfeiçoarmo-nos continuamente! Bem, não liguem a estes devaneios de uma bióloga à procura do seu lugar no Mundo cruel dos seres humanos. E devo dizer que o curso de mergulho é realmente um lugar em que as mais variadas situações e desgraças acontecem... Basta relembrar as coitadas das Patrícias que aparentemente não se dão bem em meios húmidos (ou úmidos segundo o livro de mergulho). De facto, uma delas não pode fazer a primeira aula prática, e a outra teve um começo conturbado neste novo meio...
Mas com as capacidades adaptativas e plasticidade que as caracterizam de certeza que este começo em falso vai ser superado, e bem, para revelar as Patrícias em toda a sua magnitude, tal qual duas borboletas saindo da sua crisálida...

A Experiência das Patrícias

Como a Rochita sugeriu, aqui fica a experiência das Patrícias para a posteridade:



Ora aqui está uma bela experiência científica conduzida ali mesmo na Ribeira D`Ilhas, Ericeira =oD (o sol fez-nos mal... é verdade...)

***********************************************************

As Patrícias dão-se melhor em meio seco ou em meio húmido?

***********************************************************

Conclusão: As Patrícias dão-se melhor em meio seco, mas quando munidas de botins (em especial de "corracha", verdes e até á cintura) conseguem adaptar-se extremamente bem ao meio húmido, sofrendo mesmo os efeitos da dessecação quando retiradas dele!

***********************************************************

Há mais um pequeno pormenor a referir:
Este raciocínio não se aplica a piscinas, em especial durante primeiras aulas práticas de mergulho =oP

segunda-feira, 25 de abril de 2005

Diversão a valer!

Os brasileiros têm a fama de ser um povo que sabe divertir-se! O Carnaval, o samba e o forró fazem parte do imaginário brasileiro de diversão. Mas começo a por em causa este “mito cultural”!

Como devem saber (senão ficam a saber :P), estou a tirar um curso de mergulho na companhia de mais pessoal, grandes amigas, excelentes biólogas, etc. O que isto tem a ver com os brasileiros? Já vão entender!

O manual de mergulho do nosso curso – PADI Open Water Diver – está escrito em português…mas é uma versão brasileira. Ou seja, encontramos inúmeros erros ortográficos no texto – ficamos com os olhos em bico tal e qual aquele professor de português que não gostávamos e a pensar mas como é possível! (Sinceramente não entendo, se falam português porque não o escrevem correctamente?)

Mas não é para falar com você dos fatos úmidos ou de como engajar o seu mergulho que eu escrevo estas linhas. É para vós mostrar a ideia de diversão dos brasileiros! (Pelo menos daqueles que escreveram o manual.)

Por favor olhem para a imagem com atenção. Conseguem ler a parte a rosa? Diz "Diversão para valer". Esta é sem dúvida a melhor gralha de todo o livro! (Peço desculpa pela má qualidade da imagem...está assim porque tive de a reduzir...)

Diversão para valer estar a ressuscitar uma pessoa, não é?

Até à próxima galera ;)


Finalmente!!

Finalmente conseguimos por isto em pé!!!

Já andávamos a pensar em orientar um blog desde o ENEB, quando ficou provado que conseguiamos escrever algo decente. Sim, porque para quem não saiba, há um registo escrito dessa bela aventura em terras algarvias: o Diário de Bordo! E não sei porquê tenho a sensação que vão aparecer por aqui alguns excertos dessa
bela obra ;o)

Como a Rochita já disse, este é um espaço para nos encontrarmos e escrevermos aquilo que nos der na telha! Como o pessoal das diferentes licenciaturas nunca sabe muito bem o que se anda a passar de umas para as outras aqui podem por aquelas belas coisas que acontecem! Queremos ver histórias do tipo "Tá fresquinho", "Fartei-me de cair em tocas de ratazanas quando fui às Berlengas" ou mesmo "Fui contra o chão da piscina na minha primeira prática de mergulho".

E como nós de Marinhos vamos ter umas belas saídas de campo para a PRAIA (muahahahah!!!) também vamos ter belas estórias para partilhar convosco dentro de pouco tempo ;o)

Deixo finalmente o apelo: Postem meus amigos! Postem como se não houvesse amanhã!!!

Kisses!!!

The 1st one :)

Bem vindos a este BioBloG!!!

A culpa da formação deste site é toda minha e da Bubbles!!! A ideia vem assombrando as nossas mentes e sonhos obscuros à já algum tempo e foi hoje que metemos as mãos à obra e criamos este espaço! Agora podemos dizer:

FINALMENTE JÁ TEMOS UM BLOG :D

Um blog para expor os nossos devaneios, aventuras, teorias, artigos cientificos, preocupações biológicas, parvoices, histórias engraçadas e bizarras, fotografias estranhas do pessoal e tudo aquilo que nos vier à cabeça!

E reparem na data! É hoje no dia da liberdade, em plena festa dos cravos que este blog vê a luz do dia :) Bonito, não é? Como alguém costuma dizer "Roçou o poético" :P

É preciso contar a história destes preciosos minutos que durou a criação do blog, pois a Bubbles estava do outro lado do messenger a auxiliar-me enrolada numa toalha a pedir-me "Deixa-me ir vestir!" Como devem compreender, era eu aqui no quartinho não a deixava ir...

E agora vou eu tomar banho ;)

*******************************************
PS: Logo à noite já vamos poder dormir descansadas e com a sensação de trabalho cumprido: já temos blog!
*******************************************