segunda-feira, 20 de junho de 2005

A minha dúvida!

Estava aqui eu agarrada aos meus apontamentos, feita menina-bonita, a estudar milhão e meio de filos para biologia marinha quando tive uma dúvida existencial. É claro que a dúvida se deu quando olhei para os malditos apontamentos dos Artrópodes e dei de caras com o quê? PICNOGONÍDEOS!

Ora, para vocês que não sabem os que são picnogonídeos, é melhor estudarem mais para o exame de quarta =oP Ok, nem todos aqui são de marinhos… para os que são de biologia, vão rever os apontamentos de Animal I. Vão, vão, eu espero por vocês!

Entretanto vou explicar aos possíveis transeuntes não biólogos deste blog o que são este bichos do Demo (e quem seja biólogo não se atreva a espreitar! Eu estou a falar a sério. Experimentem e vão ver o que vos acontece…). Ora, picnogonídeos são, nem mais nem menos, aranhas do mar. Ah pois é!! Há aranhas no mar, aranhas feias, horríveis, que podem atingir vários metros de comprimento – MEDO!

Porquê, mas porquê?! Nem debaixo de água se pode escapar as estas criaturas diabólicas de oito patas… não é justo. E debaixo de água uma pessoa mexe-se com mais dificuldade, por isso esmagá-las está fora de questão.

Então deixo aqui a questão: Alguém sabe como erradicar estas malditas coisas dos oceanos? Para os deixar mais seguros e tal… 0=o)

Quem tiver ideias que avise, que eu pago bem (ou então não!)

2 comentários:

  1. Realmente! Uma pessoa não está segura desses malditos bichos em lado nenhum... não tens ideias de como as exterminar, pelo menos no mar?

    E fica descansada que ao menos eles não andam a passear pela praia. Ao menos isso!! Eles gostam mais do fundo do mar... ou dos estuários... No arrasto que fizemos em Vila Nova de Milfontes apanhámos um. E é claro que fui eu que dei com ele no lodo! =oS Estas coisas demoníacas perseguem-me!

    ResponderEliminar
  2. Miga, desde que não vás pa dentro do estuário, para a vaza, não deves apanhar nenhuma! =oP Calma, respira fundo... 1, 2... 1, 2...

    ResponderEliminar