segunda-feira, 25 de abril de 2005

Diversão a valer!

Os brasileiros têm a fama de ser um povo que sabe divertir-se! O Carnaval, o samba e o forró fazem parte do imaginário brasileiro de diversão. Mas começo a por em causa este “mito cultural”!

Como devem saber (senão ficam a saber :P), estou a tirar um curso de mergulho na companhia de mais pessoal, grandes amigas, excelentes biólogas, etc. O que isto tem a ver com os brasileiros? Já vão entender!

O manual de mergulho do nosso curso – PADI Open Water Diver – está escrito em português…mas é uma versão brasileira. Ou seja, encontramos inúmeros erros ortográficos no texto – ficamos com os olhos em bico tal e qual aquele professor de português que não gostávamos e a pensar mas como é possível! (Sinceramente não entendo, se falam português porque não o escrevem correctamente?)

Mas não é para falar com você dos fatos úmidos ou de como engajar o seu mergulho que eu escrevo estas linhas. É para vós mostrar a ideia de diversão dos brasileiros! (Pelo menos daqueles que escreveram o manual.)

Por favor olhem para a imagem com atenção. Conseguem ler a parte a rosa? Diz "Diversão para valer". Esta é sem dúvida a melhor gralha de todo o livro! (Peço desculpa pela má qualidade da imagem...está assim porque tive de a reduzir...)

Diversão para valer estar a ressuscitar uma pessoa, não é?

Até à próxima galera ;)


1 comentário:

  1. Opá, essa é sem dúvida a melhor parte do manual! Ainda superior ao engajar, que também achei linda =oD

    ResponderEliminar